Os 10 mandamentos para ser um ótimo Cliente

Por: Ricardo J. Botelho, http://www.ricardobotelho.com.br 

Este texto deve ser mostrado para todos aqueles que pretendem contratar os serviços de um Arquiteto ou Designer de Interiores. Quanto mais adequado for o comportamento do Cliente, melhor será o resultado final do trabalho.

1. Tenha claro o que você quer do projeto. Quanto mais certo você estiver melhor será a solução criativa.

2. Reflita antes de decidir. Uma vez tomada a decisão respeite-a. Se você mudar de idéia assuma as implicações desse ato, inclusive as que gerem custos adicionais.

3. Trabalho adicional significa pagamento adicional. Nós amamos o que fazemos, mas também não exageremos. Quando você nos pede um esforço extra, por favor, entenda que deve existir uma remuneração por isso, como acontece com qualquer profissional.

4. Nunca seja rude com nossas equipes. Não GRITE com eles. Eles não são seus empregados. Se você tiver problemas com eles, fale conosco e nós cuidamos disso.

5. Respeito entre nós cria bons fluídos e contamina o ambiente tornando o trabalho muito mais produtivo.

6. Se você quer marcar reunião na hora do almoço, sirva ago para comermos, afinal Arquitetos e Designers de Interiores também sentem fome.

7. Elogios são excelentes estimuladores (e nós não cobramos a mais por isso!). Agradeça também quando se sentir bem atendido.

8. Pague seus (nossos) compromissos em dia. Nada de dizer "estamos providenciando...."

9. Se você decidir dispensar nossos serviços, faça-o dentro das condições estabelecidas no contrato. Não coloque outras pessoas no projeto sem que sejamos antes comunicados.

10. Precisamos de um contrato para proteger ambas as partes. E você deve ler esse documento antes de assinar. Em caso de acionarmos o contrato não diga: "bom, mas isso eu não sabia..."

Fonte: ADFórum