Hennings



A A+C Arquitetura destaca que o êxito do projeto deu-se com ênfase na relação cliente–arquiteto, sempre produtiva e gratificante, o que levou a um resultado altamente satisfatório no tocante à qualidade e ao custo dos serviços e obras.
Confira a galeria de imagens do case Hennings

Após cinco meses de projetos e sete de obras está em fase final a instalação da nova matriz da Hennings Vedações Hidráulicas e Pneumáticas Ltda., tradicional empresa blumenauense com filiais em diversas cidades brasileiras, do Rio Grande do Sul a Minas Gerais.

A nova matriz está instalada em área de 16.405,90m2 de terreno próprio, recém-adquirido.

Os serviços foram contratados com a A+C Arquitetura em setembro de 2006, e todo o planejamento foi realizado de acordo com o Plano Diretor desenvolvido como a 1ª etapa dos serviços. O desenvolvimento do trabalho revelou uma excelente sinergia profissional entre a empresa Hennings e a A+C, o que levou à consolidação do Plano Diretor, em novembro de 2006, após longas e produtivas conversas e opções de ocupação.

Na seqüência, foram desenvolvidos os projetos de demolição e reforma parcial do depósito existente na área, com cerca de 3.000m2 de área construída, procurando-se adaptá-lo da melhor forma às necessidades da Hennings. E tendo sempre como objetivo a melhor relação custo/ benefício dos investimentos necessários.

Paralelamente ao início das obras de adaptação das instalações existentes, foi concebido o projeto de arquitetura, considerando-se as variáveis do programa de necessidades apresentado pela Hennings e as condições físicas do local. Foram criados espaços de acordo com as necessidades específicas do cliente, visando sempre à ocupação atual e ao futuro crescimento dos serviços e da tecnologia disponível.

O espaço dos escritórios, com 750m2 de área livre sem nenhuma coluna, é de uma singeleza e racionalidade evidente aos olhares de quem admira uma arquitetura de excelência. A criação de espaços para melhorar as condições de trabalho sempre foi um dos principais objetivos da A+C Arquitetura, pois é cada vez mais relevante a importância das pessoas no aumento proporcional da produtividade, sempre sinônimo de eficiência, alegria, satisfação e respeito ao ser humano.

A A+C Arquitetura destaca que o êxito do projeto deu-se com ênfase na relação cliente–arquiteto, sempre produtiva e gratificante, o que levou a um resultado altamente satisfatório no tocante à qualidade e ao custo dos serviços e obras.

As obras civis foram iniciadas em 28 de março de 2007, após a conclusão de todos os projetos e encaminhamento das concorrências, de responsabilidade da A+C.

Ficha técnica:

Cliente: Hennings Vedações Hidráulicas e Pneumáticas Ltda.

Projetos: Arquitetura: A+C Arquitetura Ltda.

Gerenciamento dos projetos: A+C Arquitetura Ltda.

Gerenciamento da contratação e da execução das obras: A+C Arquitetura Ltda.

Projeto estrutural e hidrossanitário: OA Engenharia Especial Ltda.

Projeto elétrico, telefônico, voz e dados: Zilli Engenharia Elétrica Ltda.

Projeto de climatização: Protérmica

Construção civil: Construtora Titã Ltda.

Estrutura metálica: Movimat

Esquadrias: Rissi

Elétrica: AB

Ar condicionado: Bluar

Pavimentação: URB

Móveis e divisórias: Voko

Cadeiras: Giroflex

        

A+C Arquitetura Ltda.
55 47 3322 9006
Copyright  2007 - Todos os direitos reservados
Coordenação WEB: MFN

Visualize em resolução 1024 x 768